Códigos 2D: maior capacidade de armazenamento de dados e mais segurança para o seu negócio

Antes mesmo de existir os smartphones, os códigos de barras já eram utilizados no mercado. Unidimensionais, ou seja, formados por linhas e espaços paralelos, esse tipo de código passou a apresentar algumas limitações com a evolução da tecnologia e as mudanças de comportamento do consumidor. Tanto sua capacidade de armazenar dados quanto a necessidade de leitura por smartphones apresentaram motivos suficientes para propor uma verdadeira revolução na indústria. 

 

Usando a solução inovadora do código 2D como uma estratégia competitiva, fabricantes e empresas passaram a utilizá-lo para a comunicação com consumidores, proporcionando uma experiência de compra única. Algo fundamental na era digital, onde é o cliente quem dita as tendências que nortearão o mercado. Hoje os smartphones vêm de fábrica com a capacidade de realizar a leitura desses códigos por meio da câmera fotográfica, mais um ponto a favor dessa tecnologia.

 

Como a quantidade de “quadrados” em um código 2D é muito maior do que nos códigos lineares, ele é ideal para carregar uma variedade de informações que antes não cabiam no espaço destinado ao código de barras nas embalagens. Não só isso, o uso do código 2D pode ainda completar uma transação de varejo no local onde os itens são digitalizados, no consumo de bens ou serviços, compras em lojas ou remotas, entregas a domicílio e outros.

 

Garantindo a segurança através dos códigos 2D em diferentes mercados

 

Indústria

 

Na indústria, o código 2D permite maior controle de lotes e rastreabilidade, aumentando a segurança dos produtos. É uma oportunidade de desenvolver embalagens mais inteligentes e uma excelente ferramenta de marketing, favorecendo o crescimento da marca e garantindo melhores resultados.

 

Provedores de soluções

 

Em empresas provedoras de soluções, a implementação dos códigos 2D proporciona um grande impacto devido ao aumento do número de informações compartilhadas. Na realidade cotidiana desse tipo de mercado, a interoperabilidade das soluções é exigida, já que os sistemas precisam estar prontos para receber uma quantidade cada vez maior de informações e fazer as integrações necessárias de forma automática.

 

Varejo

 

O controle de estoque para o varejo é mais uma utilidade do uso de códigos 2D. Isso garante mais segurança na hora da compra, trazendo agilidade de leitura e também a prevenção de perdas, principalmente em produtos perecíveis. Com mais informações prontas na embalagem inseridas automaticamente em seu sistema de gestão, a produtividade das empresas também aumenta. 

 

PDV

 

Ao ser direcionado ao produto de forma inteligente, o código 2D é uma ótima maneira de garantir uma experiência digital singular aos consumidores. Eles podem escanear o código e o mesmo código pode serdigitalizado no PDV. Isso garante maior acuracidade de inventário, gerenciamento de data de validade, prevenção de perdas, sustentabilidade e segurança nas transações de compra e venda de varejo, seja de bens ou serviços.

 

As vantagens consistem ainda em: 

 

  •     Melhor controle sobre os lotes de produtos
  •     Menos proble​mas com códigos parcialmente destruídos nas embalagens externas
  •     Melhor experiência garantida ao consumidor
  •     Mais informações codificadas em menos espaço
  •     Velocidade de digitalização superior

 

Use a solução inovadora do código 2D como uma estratégia competitiva para o seu negócio. Faça parte dessa revolução! 

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